segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cinderela - Parte 1

                                                              Cinderela - parte 1

Era uma vez um rico comerciante viúvo que tinha uma linda filha, chamada Cinderela. Com o passar dos anos, ele começou a se sentir muito só e resolveu se casar novamente. Cinderela passou a viver com sua madrasta e as duas filhas dela que obrigavam-na a trabalhar diariamente nos afazeres domésticos. Um dia, o pai de Cinderela faleceu e a vida da sua jovem filha piorou ainda mais.

Um belo dia o rei anunciou que realizaria um baile no seu castelo, para que o príncipe escolhesse uma esposa. No convite, havia o aviso de que todas as moças do reino deveriam comparecer ao grande baile. Ao saber da noticia, Cinderela ficou empolgada como todas as outras moças. Mas sua madrasta logo lhe disse:
- Nem pense em ir ao baile.
A madrasta não queria de forma alguma que Cinderela comparecesse ao baile, pois sabia que a beleza dela impediria que o príncipe de interessasse por suas filhas. Um pouco antes do inicio do baile, a madrasta e suas filhas rasgaram todo o vestido de Cinderela, para impedir que ela tivesse tempo de costurar outro traje. Muito triste, Cinderela foi para o jardim. Chorou, chorou e rezou muito. De repente, surgiu uma luz muito brilhante, que se transformou em uma linda fada madrinha.
- Olá, Cinderela, sou sua fada madrinha. Nesta noite, você pode pedir qualquer coisa que eu realizarei.
- Eu queria muito ir ao baile - disse Cinderela, ainda chorando. - Mas não tenho o que usar. Meu vestido está em pedaços.
Num passe de mágica, a fada madrinha transformou as roupas de Cinderela num elegante vestido; uma abóbora, em uma linda carruagem; dois ratinhos, em lindos cavalos brancos; e o gatinho de estimação da madrasta, em um cocheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário